22/11/2023

Nova diretoria da Associação Catarinense de Criadores de Charolês assume para o biênio 2023-2025

Marcelo Alexandre, titular da seleção Charolês Quinta dos Ganchos, assume a presidência da associação e Junior Parisenti é o novo vice-presidente.

No último dia 09 de novembro, a Associação Catarinense de Criadores de Charolês (ACCC) realizou a eleição e posse de sua nova diretoria, que irá liderar a entidade durante o biênio 2023-2025. A nova gestão é composta por profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento e aprimoramento da criação da raça Charolesa no estado. Formado em administração de empresas e renomado empresário do ramo da pecuária de corte, Marcelo Alexandre (foto), titular da seleção Charolês Quinta dos Ganchos, assume a presidência da associação, aos 49 anos de idade. Marcelo possui mais de 30 anos de experiência como pecuarista, sendo quatro deles dedicados à raça Charolesa em sua propriedade localizada em Governador Celso Ramos (SC). Sua fazenda tem foco na produção de gado geral, utilizando touros Charolês no cruzamento, contribuindo assim para a qualidade e excelência da criação na região.

Confira abaixo, os demais membros da nova diretoria da ACCC:

Junior Ari Parisenti: O cargo de Vice-Presidente fica a cargo de Junior Parisenti, um profissional de 30 anos, formado em Engenharia Mecânica. Atualmente, trabalha na Parisenti Pecuária e Transportes, além de colaborar na Cabanha Pelo Branco. Envolvido na compra de bovinos para o frigorífico Verdi, na região do Meio Oeste, destaca-se como entusiasta do Programa de Certificação Carne Charolês, visando o avanço e reconhecimento da qualidade da carne produzida.

Gregory Kruker: Engenheiro Agrônomo de 29 anos com especialização em Agroecologia, assume o cargo de 1º Secretário. Com mestrado e Doutorado em Ciência do Solo pela Universidade do Estado de Santa Catarina, é membro da Direção de Carnes da Associação Brasileira dos Criadores de Charolês. Possuí experiência no uso de Remineralizadores de solo e produção de Biofertilizantes, bem como atuação em sistemas integrados de produção agropecuária. Como sócio-proprietário da Fazenda do Cedro (Brunópolis, SC), a qual possui mais de 40 anos de experiência no criatório de animais da raça Charolês, contribuirá para aprimorar os plantéis da raça no estado, bem como a produção de terneiros de alta qualidade.

André Canalle: Engenheiro Agrônomo com ampla experiência no mercado de pecuária de corte, assume o cargo de 2º Secretário. Participante ativo da Associação Catarinense dos Criadores de Charolês há mais de 10 anos, Canalle traz consigo conhecimento sólido na comercialização de animais, enriquecendo as ações da nova diretoria.

Daniel Arthur Schlup: O cargo de 1º Tesoureiro é ocupado por Daniel Arthur Schlup, Engenheiro Agrônomo e ex-presidente da ACCC. Proprietário da Fazenda Lestada em Itaiópolis, com ênfase no criatório de animais da raça Charolês, Schlup traz consigo uma vasta experiência e liderança adquiridas ao longo dos anos na gestão da propriedade.

Cesar Peschel Junior: Médico Veterinário de 33 anos, assume os cargos de 2º Tesoureiro e Membro do Conselho Técnico. Como inspetor técnico das raças Charolês e Canchim, e proprietário da Cabanha Ouro Branco em Mafra, contribuirá com sua expertise para o fortalecimento técnico e financeiro da Associação.

A gestão da ACCC está focada no desenvolvimento sustentável da pecuária de corte, e na promoção contínua da excelência da raça Charolesa em Santa Catarina.


COMPARTILHE: