07/10/2019

Charolês retorna à Fenaoeste de São Borja (RS) em 2019

Fazenda Querência e Estância Namuncurá irão representar a raça no evento de 9 a 13 de outubro. Julgamento ocorre na quinta, dia 10/10.

Conhecida como uma das mais expressivas exposições agropecuárias da região Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, a Fenaoeste voltará a contar com a participação da raça Charolesa em 2019. Promovida pelo Sindicato Rural de São Borja no parque de Exposições General Serafim Dornelles Vargas, o evento ocorrerá este ano de 08 a 13 de outubro. A representação do Charolês contará com exemplares oriundos da Fazenda Querência do criador José Carlos Ferreira Trois de São Borja e da Estância Namuncurá de Rosalina e Joaquim Villegas de Itacurubi (RS). Ambos os criatórios pretendem apresentar exemplares de argola (a galpão) e rústicos (a campo).

Entre os animais rústicos, destaque para alguns machos classificados como “superior” na 2ª edição das provas de avaliação a campo e de consumo alimentar residual (PAC e CAR, respectivamente) realizadas na Embrapa Pecuária Sul em Bagé. Já os animais de argola terão julgamento, agendado para quinta-feira (10 de outubro). “A Fenaoeste é uma importante vitrine do agronegócio nesta região tão importante economicamente para o estado. Nosso objetivo é apresentar exemplares selecionados para demonstrar as qualidades zootécnicas do Charolês moderno” enfatiza Rosalina Ribas Gonzales, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCC).


COMPARTILHE: