16/09/2019

Estância Sá Brito promove oferta de Charolês e Crioulos no dia 16/10 em Alegrete

Destaque para o lote 1, “Sá Brito 4285 AP”, vencedor da 2ª Prova de Avaliação a Campo (PAC) da Embrapa Pecuária Sul .

25 reprodutores Charolês PO, oriundos de um trabalho de seleção de mais de 60 anos e mais de 40 anos de avaliação genética pelo Promebo® (Programa de melhoramento genético de bovinos de corte), serão os destaques da oferta do Leilão Estância Sá Brito 2019, que será realizado a partir das 16h de 16 de outubro (quarta-feira) no parque de exposições Dr. Lauro Dornelles em Alegrete (RS). Além dos touros, também se destacam 10 éguas Crioulas de pelagem moura e mansas, filhas dos garanhões "Macuco La Invernada" e de "Marinheiro do Cinco Salsos".

A Estância Sá Brito vem conduzindo um consistente processo de aprimoramento da raça Charolês tendo em vista a busca de animais rústicos e com eficiência em regimes de produção de carne a campo. “Selecionamos os animais com melhores condições de produção em nosso meio ambiente, sem perdermos o foco nas principais qualidades da raça que são a velocidade de ganho de peso e a produção de carcaças de alta qualidade e rendimento” explica o médico veterinário André Gomes, um dos titulares da Sá Brito. Segundo ele, são essas as características predominantes dos touros rústicos que serão ofertados no leilão.

Entre os destaques da raça Charolês, a oferta é composta por animais indicados para cruzamento e também para plantéis puros bem como, centrais de inseminação. Destaque para o lote 1, “Sá Brito 4285 AP”, vencedor da 2ª Prova de Avaliação a Campo (PAC) da Embrapa Pecuária Sul e da Associação Brasileira de Criadores de Charolês, encerrada no final de abril deste ano. O exemplar obteve o índice de classificação final (ICF) de 1,3881 e ganho médio diário (GMD) de 1,568 kg/dia na prova, além de ser deca 1 para peso à desmama e peso ao sobreano. Também integrante do lote 1, “Sá Brito 4292 AP”, foi classificado como “elite” na 2ª Prova de Consumo Alimentar Residual (CAR) da Embrapa Pecuária Sul e da Associação Brasileira de Criadores de Charolês. Ambos vão completar dois anos em novembro, pesam mais de 800kg e apresentam 41,5cm de perímetro escrotal médio. Os principais lotes podem ser visualizados na página da Estância Sá Brito no facebook.

O Leilão da Estância Sá Brito conta com a assessoria de Nathã Carvalho – consultoria, marketing e eventos, atuação da leiloeira Agenda Remates e o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Charolês e do Sindicato Rural de Alegrete.


COMPARTILHE: